A Psicologia no Espaço Virtual é Tema de Debate

O Psicologia em Debate, evento semanal promovido pelo curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra, colocou em pauta, nesta quarta feira, 02, o projeto (En)Cena Saúde Mental em Movimento, representado pelo coordenador da área de psicologia Hudson Eygo, que falou sobre as possibilidades da psicologia em plataformas virtuais.

O tema chamou a atenção do estudante Fabrício Veríssimo, do terceiro período de psicologia, que pela segunda vez participa do evento. Para ele, “o trabalho vem propor uma nova forma de análise dentro da psicologia, onde, em uma plataforma de internet, o sujeito fica à vontade para se expressar e expor o que sente. Isso é bom, tanto para quem publica seus relatos como para quem lê e interage com o assunto em si.”

O coordenador Hudson Eygo achou “gratificante poder compartilhar com a academia o resultado do estudo”. Segundo ele, os dados levantados em sua pesquisa possibilita uma reflexão sobre este novo lugar de atuação do profissional da psicologia, agora, na web. “Contudo, estudos futuros se fazem necessários para repensarmos a forma de atuação do psicólogo, promovendo saúde mental, também, neste espaço”, concluiu Eygo.

O (En)Cena é, hoje, uma das maiores plataformas de assuntos ligados à psicologia, tratando desde análises psicológicas de filmes, como temas relacionados à saúde mental, discussões sobre abordagens da psicologia, notícias sobre eventos e acontecimentos relacionados à temática do portal, entre diversos assuntos.

Risia Lima
Estudante de Psicologia (Ceulp/Ulbra), namorando a psicanálise | Bacharel em Comunicação Social (UFT) | MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações (Univ. Católica de Brasília)