Em 2017 curso de Psicologia recebeu 234 novos livros

Durante o ano de 2017 o Ceulp/Ulbra investiu na aquisição de 234 novos livros para o acervo do curso de Psicologia. A ação faz parte do compromisso da instituição com a atualização e qualidade do ensino, pesquisa e extensão, já que os títulos adquiridos representam o que há de mais atual na área.

Fonte: Livros já disponíveis na Biblioteca do Ceulp

Dentre os livros adquiridos estão o “Manual de Técnicas de Terapia”, “Manual de Terapia Familiar”, “Psicopatologia”, “Princípios Básicos de Análise do Comportamento”, “Psicologia da Saúde – Uma abordagem psicossocial”, “Psicopatologia – Uma abordagem integrada”, “Pesquisa qualitativa em Ciências Humanas”, “Clínica Psicodinâmica do Trabalho”, “Neuropsicologia do desenvolvimento”, “Neuropsicologia do envelhecimento”, “Sigmund Freud – obras completas”, “Introdução do Narcisismo”, “Estatística sem matemática”, “Teorias da Personalidade”, “O que é Psicologia Social”, “Psicodrama”, “Instrumentos de avaliação em saúde mental”, “Adolescente em desenvolvimento” e “Psicologia Cognitiva”, dentre outros.

Para a coordenadora do curso, profa. Dra. Irenides Teixeira, “a aquisição dos novos títulos garante que o acadêmico tenha acesso às atualizações bibliográficas da Psicologia, o que irá impactar positivamente na formação, além de reforçar a base de pesquisa do curso”.

Sonielson Luciano de Sousa
Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), filósofo (Univ. Católica de Brasília), pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (Unitins), estudante de Psicologia (CEULP/ULBRA), especialista em Jornalismo Cultural, é editor do jornal e site O GIRASSOL, colaborador do (En)Cena e do Portal Educação, e atua como coach (SBC-SP).