A Vida em movimento

” A fotografia, mesmo estática, consegue absorver e ilustrar a riqueza do instante.”

Por Márcio Di Pietro

Trabalha na área de jornalismo desde 1973. É repórter fotográfico e acadêmico do curso de Comunicação Social do CEULP/ ULBRA. Já trabalhou com  jornais e revistas da imprensa nacional e está no Tocantins desde 1989, onde participou do processo de implantação do Estado, divulgando a região, registrando suas belezas naturais e os principais eventos. 
Quando o homem se movimenta, ele vive. No aspecto plástico, registrar o movimento é sempre um desafio. A fotografia, mesmo estática, consegue absorver e ilustrar esta riqueza do instante. E é isso que Márcio di Pietro faz com precisão no registro de imagens do cotidiano tocantinense.
O Ensaio contém imagens de crianças indígenas, desportistas aproveitando as águas do lago de Palmas. Pessoas comuns, vivendo. É o traço da nossa cultura, do movimento que constrói a personalidade de um povo. Retratando seus dramas, risos, desafios e vivências.
O olhar do fotógrafo vê o instante. Que não se repete. Mas se multiplica. Nas interpretações. A rotina que nunca é igual.

É a Vida que se movimenta.

Jocyelma Santana

Márcio Di Pietro
Trabalha na área de jornalismo desde 1973. É repórter fotográfico e acadêmico do curso de Comunicação Social do CEULP/ULBRA. Já trabalhou com jornais e revistas da imprensa nacional e está no Tocantins desde 1989, onde participou do processo de implantação do Estado, divulgando a região, registrando suas belezas naturais e os principais eventos.