CAOS: casos clínicos mostram resultados de atendimento a vítimas de VIOLÊNCIA

O evento “Seminários Clínicos” faz parte da programação do CAOS, acontece no Auditório Central do Ceulp e é aberto à comunidade

Nesta segunda, 21/08, está prevista a realização do evento Seminários Clínicos que apresentam casos clínicos de violência. O evento acontecerá entre 9h e 12h, no Auditório Central, onde acontecerão apresentações de cinco temas incluindo violência psicológica, violência autoinfligida, violência física, violência sexual, dor crônica  e autoabandono.

Coordenado pela Psicóloga e coordenadora do Serviço de Psicologia do Ceulp/Ulbra – SEPSI Thais Monteiro, os Seminários Clínicos consistem na exposição de casos supervisionados atendidos no Serviço. O objetivo de trazer essas experiências reais de atendimento é mostrar como diversas técnicas e abordagens podem tratar casos de violência, preparando os profissionais da saúde para lidarem com situações que têm sido recorrentes nos consultórios e nos ambientes de trabalho, família e outros círculos sociais.

A programação acontecerá dentro do Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia (CAOS), que será realizado entre os dias 21 e 25 de agosto, no Ceulp/Ulbra. Além dos seminários, programação contará com minicursos, palestras, mesas redondas e intervenções culturais, tratando do tema Faces da Violência – Psicologia, mídia e Sociedade.

CAOS – O Congresso

A edição de 2017 do Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia – CAOS, tem como tema “As Faces da Violência – Psicologia, Mídia e Sociedade”. Será uma semana para refletir sobre o exercício da psicologia nos mais diversos campos de atuação, frente as mais diversas formas de expressão da violência, para além das fronteiras da saúde, da segurança pública e das ciências humanas. O tema se configura como objeto perene de investigação científica e profissional, sobretudo na Psicologia, com foco na emancipação das subjetividades.

Serviço:

O que: Seminários Clínicos do Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia – CAOS

Quando: 21 a 25 de agosto de 2017
Onde: Ceulp/Ulbra
Realização: Curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra

Apoio: Conselho Regional de Psicologia – CRP-23, Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Palmas, Jornal O Girassol, Psicotestes, GM Turismo, Coordenação de Extensão do Ceulp/Ulbra, Coordenação de Pesquisa do Ceulp/Ulbra.

 

Mais informações:

Coordenação de Psicologia: Irenides Teixeira (63) 999943446

Assessoria do Ceulp/Ulbra: 3219 8029/ 3219 8100
Programação e Inscrições: http://ulbra-to.br/caos/

Notícias do Evento:http://encenasaudemental.net/mural

Risia Lima
Estudante de Psicologia (Ceulp/Ulbra), namorando a psicanálise | Bacharel em Comunicação Social (UFT) | MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações (Univ. Católica de Brasília)