Prêmio Jovem cientista percorre instituições de ensino na Capital

As inscrições para o prêmio já estão abertas e seguem até 19 de dezembro.


Nesta quarta (24) e quinta (25) a equipe do Prêmio Jovem Cientista realiza visitas às instituições de ensino de Palmas(TO), com o objetivo de divulgar detalhes sobre o tema adotado nesta edição: “Segurança Alimentar e Nutricional”. As inscrições para o prêmio já estão abertas e seguem até 19 de dezembro.

O Prêmio Jovem Cientista teve a primeira edição em 1981 por iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com a Fundação Roberto Marinho e patrocínio da Gerdau e da BG Brasil. Seu principal objetivo é revelar talentos além de impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira.

Os temas de cada edição são escolhidos levando-se em conta a importância para o desenvolvimento cientifico e tecnológico, com prioridade nacional, que atenda às políticas públicas do governo federal e seja de relevância para a sociedade brasileira.

Podem participar estudantes nas categorias: Ensino médio, Ensino Superior, Mestre Doutor. Para mais informações acesse: www.jovemcientista.cnpq.br